quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um Baloarte do Futebol Amador !!!

Nome: Alberto Rocha Filho
Apelido: Rocha
D. Nasc.: 05/02/1952
Local Nascimento: Florianópolis

HISTÓRICO

Período 1968 a 1970 – Categoria de Base do BAC – Biguaçu Atlético Clube

No ano de 1971 passou a jogar pela equipe de Aspirante do BAC jogando em várias posições, vindo destacar-se na Lateral Direita onde foi convidado a jogar no Júnior do Avai Futebol Clube da Capital, no Estádio Adolfo Konder pelo técnico saudoso Gercino, que tinha como seu auxiliar o Joel Passos e o elenco entre outros atletas contavam com Gonzaga e Beto (Estreito), Tibica (Balneário), Giba (Ájax), Claudinho, Crespo, Toninho Quintino (jogou no Palmeiras –SP e Seleção Brasileira), Pão Velho, etc...
No período de 1973 a 1982 jogou por várias equipes de futebol amador na categoria principal, como por exemplo, BAC, WILDNER, UNIÃO, VENDAVAL, TIJUQUINHAS, ANTÔNIO CARLOS E ESTRELA AZUL.
No período de 1973 a 1982 jogou por várias equipes de futebol amador na categoria principal, como por exemplo, BAC, WILDNER, UNIÃO, VENDAVAL, TIJUQUINHAS, ANTÔNIO CARLOS E ESTRELA AZUL.













Equipe do BAC 1º Atleta da esquerda para direita.

A partir de 1982 após concluir curso de arbitragem de futebol de campo apitando campeonatos amadores, com algumas participações na FCF como bandeirinha, inclusive participando como bandeira amarela no jogo o qual tem na memória até hoje realizado no Estádio do Figueirense entre a Seleção de Atletas que jogavam no Catarinense x a Seleção de Atletas Catarinenses que estavam jogando em equipes fora do Estado de Santa Catarina (Juti, Zenon, Toninho, Beto Fuscão e outros) cuja arrecadação foi para a viúva do grande zagueiro Moenda, que teve como árbitro o absoluto José Carlos Bezerra e com a bandeira Vermelha Eurico Martins.Ainda neste período de 1982 a 1990 passou a ser diretor do BAC por oito anos, foi juntamente com outras pessoas organizador dos campeonatos de futebol na Comarca de Biguaçu até participar em 1990 do grupo que juntamente com os Presidentes dos clubes fundaram a LICOB, fazendo parte inclusive da primeira diretoria e até o ano de 1998 quando se desligou por completo após ser indicado para ser o Presidente da mesma, ocupou todos os cargos na diretoria, ou seja, Diretor Técnico, Diretor Financeiro, Diretor do Depto. de Árbitro, como também o de Procurador da Liga.
No período da realização das Copas Arizona de Futebol Amador realizada pelo Jornal O Estado sob a coordenação do Sr. Omar Schwinder participou como atleta pelo Tijuquinhas Futebol Clube na primeira realização e já na última como Técnico da equipe do BAC sendo eliminado da final pelo Fluminense da Prainha no Estádio do Guarani da Palhoça.
No ano de 1995 após ter sido técnico de algumas equipes foi convidado pela diretoria da S E R Estrela Azul de Antônio Carlos para fazer parte do comando técnico da equipe juntamente com Gilberto Pauli e chegando a conquista do inédito título para aquela Associação.
Em 1996 foi realizada o Campeonato Regional Juvenil até 17 anos com a participação de várias equipes da Região da Grande Florianópolis, inclusive com a participação de Avai e Figueirense, sendo Vice Campeão após eliminar o Avai e disputar o título com o Figueirense no seu estádio sem a sua presença, a do atacante Jean (artilheiro da competição) e o zagueiro capitão Kleber que por motivos particulares já que o jogo foi no sábado a tarde não foi possível participarem.
Com a participação do BAC no Campeonato Profissional da 2ª Divisão do Futebol Catarinense da FCF, foi convidado pela LICOB para ser Técnico e montar a equipe que viria representar o BAC no Campeonato Catarinense de Futebol da Segunda Divisão na Categoria Juniores e de uma seleção entre 63 atletas foram relacionados 32 dos quais apenas um desistiu e com um trabalho sério, honesto, transparente conseguiram o grande feito que foi o Título de Campeão Estadual da 2ª Divisão de Profissional do Futebol Catarinense na Categoria Juniores.
Com a conquista deste título passou a dirigir tecnicamente várias equipes, como por exemplo, o Barreiro Esporte Clube em 1999 sangrando-se Vice-Campeão da Liga Josefense de Futebol, sendo convidado pelo Presidente da Licob foi Técnico da Equipe de Futebol da Licob na categoria sub 17 na Taça Governador do Estado ou Sul Brasileiro nos anos 2000
e 2001.Ainda no ano de 2001 a convite do Técnico Valderí e do Presidente Hilton Pauli foi colaborar em montar a equipe da S. E. R Antônio Carlos somente com atleta daquele município,onde permaneceu até a 8ª rodada quando o clube estava na ponta da tabela, vindo concluir o Título de Campeão da LICOB daquele ano.
Como organizador encerrou sua participação na organização do 1º e 2º Campeonato de Futebol Amador de Antônio Carlos nos anos de 2002 e 2003 respectivamente, sendo inclusive reconhecido e homenageado com um belo troféu pela Liga Palhocense de Futebol pelos relevantes serviços prestados, organização e competência na conduta do Futebol Amador da Grande Florianópolis.
Encerrando sua participação, no ano de 2002 após a desistência de alguns técnicos na preparação da equipe do BAC para o campeonato daquele ano, foi convidado e aceitou o convite da diretoria a dirigi a equipe no Campeonato da Licob, porém o sucesso não foi o esperado.
No ano de 2003 esteve afastado das atividades esportivas por problemas de saúde e particular.
Em 2004 foi convidado por alguns clubes para dirigir a equipe, no entanto resolveu optar pelo ARCE Avante de Santo Antônio de Lisboa até pela amizade já existente naquela associação com alguns atletas e dirigentes.
Aceitando o convite para ser Auxiliar Técnico da equipe do AVANTE de Santo Antônio de Lisboa, acabou sendo indicado para assumir o cargo de Técnico, onde montou o grupo para o Campeonato de LIFF de 2004, porém na terceira rodada com uma vitória e duas derrotas após reunião com a Diretoria entregou o cargo ficando como coordenador de futebol o que na verdade não seria as suas pretensões, porém por uma questão de amizade ainda continuou colaborando exercendo a função muito embora já tenha sido convidado por outros clubes para assumir o comando técnico, mas resolveu aguardar mais um pouco.EQUIPE DO AVANTE:
Da esquerda para direita em pé: ALBERTO (Técnico), Jucemar, Lúcio, Ricardo, Tilica, Bruno, Rihcart, Betão, Alex e Dílson.
Agachados: Tita, Silví, Sandro, Amaral, Leco, Diogo, Felipe, Tuca e Jan.

Em 2007 aí sim, aceitando o convite da diretoria do Jurerê Futebol Clube comandou a equipe a partir da sétima rodada do turno que além de não poder inscrever ninguém para o campeonato perdeu a dupla de ataque (Diogo e Leandro) para equipes da 1ª divisão além do excelente meia Richard, contudo a equipe ficou na 2ª colocação conquistando com isso o direito através do acesso disputar o campeonato da 1ª divisão da Liga Florianópolitana de Futebol a partir de 2008.
EQUIPE DO JURERÊ:
Em pé da esquerda para direita: Vilmar (massagista), Murilo, Anderson, Dino, Deivid, Valderi, Lúcio, Carlos, Ademir, Marquinhos, Alberto (Técnico) e Dedé (Presidente).
Agachados da esquerda para direita: Serginho, Zé Clóvis, Diogo, Júnior, Leandro, Rafinha, Richard e Toninho.

Em 2008 aceitando o convite iniciou o Campeonato da Liga Florianópolitana de Futebol dirigindo a equipe do Santa Cruz do Retiro da Lagoa sendo que na quinta rodada com apenas um empate e quatro derrotas solicitou afastamento do comando técnico daquela equipe e passou a colaborar na formação de jovens atletas com idade entre 14 e 17 anos do bairro José Mendes na equipe do ARCE BATEBOLA apoiando o belíssimo trabalho social que lá vem fazendo os senhores Sandro Machado, Ricardo e Dr.Carlos.Equipe do Santa Cruz.
Em pé da esquerda para direita: Marcelo (aux. Técnico), Nei, Rafael, Fernando, Neném, Elieser, Almir e Alberto (Técnico.
Agachados da esquerda para direita: Fabrício, Ricardo, Lelê, Renam, Éder e Michel.Em pé Esq. para Dir.: Alberto(técnico), Ricardo(Aux. Técnico), Derick, Matheus, Jonathan, Jean, Fabiano, Charles, Júnior, Phelipe, Daniel, Rafael e Carlos(Dir. Jurídico).
Agachados Esq. Para Dir: João, Mauricio, Emanoel, Nathan, Emersom, Bebeto, Renan, Fellipe, Márcio e Sandro(Presidente).

Está a disposição para novos desafios em 2008 por outra qualquer equipe desde que seja possível conciliar horários com os jogos amistosos da garotada.

Meus Parabéns, por tanta experiência, uma bela Bagagem sem dúvida nenhuma, onde você faz parte de toda a história do Futebol Amador. Uma pessoa Iluminada por Deus.

SUCESSO MEU GRANDE AMIGO !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é fera, eu conheci em 1991, parabens e muito sucesso, amigo guerreiro da bola.
Ramos/Palhoça
www.cefafigueira.com.br/

Brasileirão disse...

Oi Paulo, amigo torcedor
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com

está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!