quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CURIOSIDADES - Histórias Pitorescas de Árbitros de Futebol ...

MEIA CULPA ...
Esta aconteceu em Fortaleza, no dia 1º de outubro de 1972, na partida entre Ceará e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Oscar Scolfaro, de Campinas-SP, estava com uma bolha enorme no pé direito, certamente causada por chuteiras novas. Na metade do primeiro tempo, o árbitro não agüentava mais de dores e resolveu o problema da forma mais simples possível: tirou as chuteiras e apitou o restante da partida apenas de meias. Ninguém percebeu nada e o jogo terminou 3 a 1 para o rubro-negro carioca.

O BEIJOQUEIRO ...
Partida válida pelo Campeonato Paulista de Aspirantes entre Palmeiras e Matonense, no Parque Antarctica, com um quarteto feminino de arbitragem. No final do jogo, é praxe todas se encontrarem no círculo central e se cumprimentarem, trocando beijinhos no rosto. O capitão do Palmeiras não se fez de rogado. "Ah, eu também quero!" e disparou beijos em todas elas. Saidinho ele, não?

FEIJÃO MARAVILHA ...
Situação parecida aconteceu em 1983, na partida entre Atlético Paranaense e Campo Grande, no Rio de Janeiro, no estádio Joaquim Américo. O folclórico árbitro Dulcídio Vanderley Boschillia teve uma atuação inesquecível. Apitava cheio de estilo, quando, derrepente, pediu licença aos dois capitães e deu um pique até o vestiário. Voltou dois minutos depois, aliviado, como explicou para os jogadores. O árbitro chegou até a ser aplaudido pela torcida na volta do banheiro.
Maldita feijoada !!!

Livro: Caiu na área é Pênalti
Marcelo Migueres.

Nenhum comentário: